Saturday 3 June 2017

Its Intermarket Trading System


Sistema de Negociação de Intercâmbio (ITS) Tempo Real Após Horas Pré-Mercado Notícias Citação de Resumo de Cálculo de Notas Gráficos Interativos Configuração Padrão Por favor, note que, uma vez que você fizer sua seleção, ela se aplicará a todas as futuras visitas ao NASDAQ. Se, a qualquer momento, você estiver interessado em reverter as nossas configurações padrão, selecione Configuração padrão acima. Se você tiver dúvidas ou encontrar quaisquer problemas na alteração das configurações padrão, envie um email para isfeedbacknasdaq. Confirme a sua seleção: Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão, a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações. Temos um favor a ser solicitado. Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as notícias do mercado de primeira linha E os dados que você espera de nós. O que o ITS representa Amostras no arquivo de periódicos: 1986: a NSX apresentou a primeira interface de troca automatizada com o Intermarket Trading System (ITS), que permitiu que seus membros interagissem eletronicamente com todos os outros mercados para obter Os melhores preços de execução possíveis para seus clientes públicos. Possui acesso aos outros pericídios do status de troca - mais notavelmente, o sistema de comércio intermediário que liga as regiões e Nova York, e as receitas de cassetes (as trocas de dinheiro são pagas sempre que colocam uma troca na fonte de dados). Scheckel disse que a OES, que está posicionada para ser um importante jogador de ligação privada na substituição do Sistema de Negociação Intermarket (ITS), entrou recentemente em acordos com vários centros de mercado e grandes empresas de corretagem para fornecer roteamento inteligente e outros de valor agregado Serviços que melhoram a competitividade dos seus clientes no setor de títulos e valores mobiliários atual e pós-Reg. NMS. David Scheckel, presidente da OES, disse que sua empresa vem trabalhando com uma série de intercâmbios e centros de mercado ao longo do ano passado, atuando como seu substituto pelo desatualizado Intermarket Trading System (ITS) e fornecendo ligação eletrônica direta às trocas regionais. A NSX introduziu a primeira interface de troca automatizada com o Intermarket Trading System (ITS), permitindo que seus membros interajam eletronicamente com todas as outras bolsas de ações para obter os melhores preços de execução possíveis para seus clientes públicos. Um ponto de partida importante é a reforma das disposições comerciais do Sistema Intermarket Trading (ITS). Também incluída entre as inúmeras inovações, a NSX introduziu a primeira interface de troca automatizada com o ITS (Intermarket Trading System). Ele atuou como representante das trocas para associações conjuntas da indústria relacionadas às instalações do Sistema de Mercado Nacional, como a Consolidated Tape Association, o Intermarket Trading System e a Autoridade de Proporção de Preço de Opções. Regra Final: Adoção de Emendas ao Sistema de Negociação Intermarket Planejar Expandir o ITSComputer Sistema de Execução Assistida Vinculação a todos os Valores Listados COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS Versão para impressão No. 34-42212 Arquivo nº 4-208 Aprovação de emendas ao Sistema de Negociação Intermarket Plano para Expandir o Sistema de Execução Assistida ITSComputador Link para todos os Agentes de Valores Mobiliários Listados: Valores Mobiliários e Câmbio Comissão. Ação: Adoção de emendas ao plano do sistema de mercado nacional. Resumo: A Securities and Exchange Commission (quotCommissionquot) está adotando alterações ao plano que regula a operação do Sistema de Negociação Intermarket (quotITS Planquot ou quotPlanquot). As emendas expandem a ligação do Sistema de Execução Assistida ITS (quotCAESquot) a todos os títulos cotados, incluindo os valores mobiliários não-Rule 19c-3. Data de entrada em vigor: 14 de fevereiro de 2000. Para mais informações Contato: Katherine A. England, Diretora assistente, em (202) 942-0154 ou Christine Richardson, advogada, no (202) 942-0748, Escritório de Supervisão de Mercado, Divisão de Mercado Regulamento, Comissão de Valores Mobiliários, 450 Fifth Street, NW Washington, D. C. 20549-1001. Informações complementares I. Antecedentes e Descrição A Comissão está adotando alterações ao Plano ITS para ampliar a ligação ITSCAES da Associação Nacional de Valores Mobiliários, Inc. (quotNASDquot) a todos os títulos cotados. A Comissão considera que essas alterações, adotadas pela Comissão por sua própria iniciativa, nos termos da Regra 11A3-3, nos termos do Securities Exchange Act de 1934 (quotExchange Actquot ou quotActquot) 1, são necessárias para encorajar os objetivos estatutários de execução eficiente de operações com valores mobiliários e Oportunidades para a melhor execução das ordens dos clientes. A Comissão está adotando essas alterações somente depois que os Participantes 2 da ITS não conseguiram chegar a acordo. A. A história da SEA Seção 11A (a) (2) da Exchange Act 3 direciona a Comissão, tendo em conta o interesse público, a proteção dos investidores e a manutenção de mercados justos e ordenados, use sua autoridade sob o Atuar para facilitar o estabelecimento de um Sistema Nacional de Mercado (quotNMSquot) para valores mobiliários de acordo com os resultados e objetivos do Congresso estabelecidos na Seção 11A (a) (1) da Lei. Entre esses achados e objetivos, é o quotlinking de todos os mercados de títulos qualificados através de instalações de comunicação e processamento de dados. 4 Em 26 de janeiro de 1978, a Comissão emitiu uma declaração sobre o sistema do mercado nacional que pedia, entre outras coisas, o rápido desenvolvimento de Sistemas abrangentes de ligação e de roteamento de pedidos para permitir a transmissão eficiente de pedidos entre os diversos mercados de títulos qualificados, seja em troca ou em balcão. 5 Em particular, a Comissão declarou que um sistema de roteamento de pedidos de intermediário era necessário para solicitar ordens de compra e venda de títulos de capital multiplicado a serem enviados diretamente de qualquer mercado qualificado para outro desse mercado de forma rápida e eficiente. Considerando 6, a Comissão afirmou ainda Que o quotthe precisa desenvolver e implementar um novo sistema de roteamento de pedidos de intermediário para vincular todos os mercados qualificados poderia ser evitado se a participação na ligação do mercado ITS atualmente em desenvolvimento fosse disponibilizada em uma base razoável para todos os mercados qualificados e se todos os mercados qualificados se juntarem a essa ligação. quot 7 Conforme solicitado pela Comissão, em março de 1978, vários intercâmbios 8 arquivaram conjuntamente com a Comissão um quotPlan para o Propósito da Criação e Operação de um Link de Intercâmbio de Comunicações, agora denominado Plano ITS. Em 14 de abril de 1978, a Comissão, observando que a ITS poderia fornecer a base para uma facilidade apropriada de ligação ao mercado, emitiu uma ordem provisória, de acordo com a Seção 11A (a) (3) (B) da Lei 9, autorizando as trocas de depósito (E qualquer outra organização de auto-regulação (quotSROquot) que concordou em se tornar um participante no Plano ITS) atuar conjuntamente no planejamento, desenvolvimento, operação e regulamentação do STI de acordo com os termos do Plano ITS por um período de 120 dias . 10 Posteriormente, durante as audiências da Comissão sobre a Regra 19c-3 proposta na Lei 11, a NASD anunciou planos para aprimorar seu Sistema Nasdaq para incluir, entre outras coisas, um sistema de execução assistido por computador que permita às empresas participantes rotear suas encomendas para a lista Títulos através do sistema para obter execuções automáticas contra cotações de terceiros fabricantes de mercado. 12 Este sistema passou a ser conhecido como CAES. O NASD também contemplou uma interface automatizada entre o ITS e o CAES (quotITSCAESquot) para permitir a execução automatizada de compromissos enviados das trocas participantes e para permitir que os fabricantes de mercado que participam do Nasdaq aprimorado encaminhar compromissos com eficiência para trocar mercados pela execução. 13 A Comissão expôs mais tarde a sua autorização para a operação conjunta da ITS 14, mas indicou várias preocupações em relação à ITS que exigiriam a atenção dos Participantes do ITS durante o período de prorrogação. Em particular, a Comissão indicou que, para que os STI servissem como meio de proteção de preços no mercado, os Participantes do ITS deveriam implementar a ligação de cotas entre o ITS e os fabricantes de mercado de balcão regulados pela NASD. 15 A Comissão indicou ainda a expectativa de que o NASD se tornaria um participante do ITS antes de outubro de 1980 e afirmou que, se a interface ITSCAES prevista não fosse implementada prontamente, a Comissão foi preparada para tomar as medidas adequadas para exigir a inclusão de terceiros fabricantes de mercado em ITS . 16 Em 11 de junho de 1980, a Comissão adotou a Regra 19c-3 nos termos da Lei, que eliminou as restrições de negociação fora de bordo em relação à maioria dos títulos recém-cotados, permitindo que as empresas membros da NYSE e Amex tornem os mercados abertos, Counter no que era então um pequeno número de títulos da NYSE e da Amex. 17 A Comissão afirmou que a presença de fabricantes de mercado adicionais poderia (1) exercer pressão competitiva sobre os especialistas do mercado primário, potencialmente reduzindo os spreads nos valores mobiliários da Regra 19c-3 e (2) criar incentivos para que os mercados divulguem cotações de maior tamanho, adicionando ao Profundidade, liquidez e continuidade dos mercados para esses títulos. 18 A Comissão também indicou que a obtenção de ligações eficientes entre os andares comerciais tradicionais e os mercados de balcão era essencial para obter a máxima interação entre os vários tipos de mercados. Por conseguinte, a Comissão afirmou que esperava que a NASD e os Participantes da ITS estabelecessem uma ligação automatizada entre os STI e o sistema Nasdaq e que forneçam à Comissão relatórios de estado formais sobre a ligação ITS-Nasdaq. 19 Um ano depois, depois que os Participantes da ITS não conseguiram chegar a um acordo, a Comissão publicou uma versão propondo-se para emitir um pedido exigindo uma interface automatizada entre o ITS e o sistema Nasdaq aprimorado. 20 Ao propor a ordem, a Comissão determinou que a ITS, devido à sua capacidade de permitir que os participantes do mercado enviassem pedidos de um mercado para outro, era consistente com os objetivos do sistema de mercado nacional e, se eficientemente vinculado a todos os mercados, poderia se tornar uma característica permanente De um sistema de mercado nacional. 21 A Comissão reiterou a sua convicção de que a ausência de qualquer ligação estabelecida entre as bolsas e os fabricantes de mercado OTC preservou um ambiente em que havia oportunidades reduzidas para melhorar a fragmentação do mercado 22, para eliminar as ineficiências de preços, obter a melhor execução e promover o tipo De uma estrutura de mercado competitiva que um sistema de mercado nacional foi projetado para alcançar. 23 Finalmente, em 28 de abril de 1981, a Comissão emitiu um pedido 24 que exigia que os Participantes da ITS implementassem uma interface automatizada entre CAES e ITS até 1º de março de 1982, limitados aos valores mobiliários da Regra 19c-3 e apresentem propostas de alteração ao ITS Plano que reflete a inclusão do NASD como Participante do ITS. 25 Quando os Participantes da ITS não apresentaram uma emenda, a Comissão adotou as suas próprias alterações ao Plano ITS em 12 de maio de 1982. 26 As emendas da Comissão aplicaram inicialmente os valores mobiliários da Regra 19c-3 porque a Comissão acreditava que a adoção da Regra 19c - 3 provavelmente resultaria em um aumento no volume desses títulos, aumentando assim a necessidade de uma ligação eficiente entre as bolsas e o mercado OTC. 27 A Comissão pretendia integralmente que a ligação ITSCAES fosse expandida para todos os títulos listados. 28 Como a Comissão afirmou, a fim de alcançar plenamente o objetivo do Congresso, que todos os mercados de títulos qualificados estejam vinculados. Será necessário, no futuro, que a interface ITSCAES seja expandida para incluir todas as ações negociadas no terceiro mercado. 29 A Comissão aprovou permanentemente o Plano ITS em 27 de janeiro de 1983. 30 O Plano contém uma série de disposições de integridade do mercado para Fornecer a continuidade dos preços das transações entre os vários centros de mercado, incluindo uma regra de comércio. 31 Também contém uma política de comércio de blocos que oferece direitos especiais a qualquer mercado que exiba a melhor oferta ou oferta nacional quando as transações de tamanho de bloco estão ocorrendo em outro mercado. 32 B. Desenvolvimentos recentes Em 12 de novembro de 1991, a NASD apresentou um pedido à Comissão, de acordo com a Regra 11Aa3-2 (e), para revisar a falta de quotITSOCquot dos Comitês Operacionais STI para aprovar duas recomendações da NASD que alterariam a Seu Plano para expandir a ligação ITSCAES para incluir valores mobiliários não-Rule 19c-3. 33 Na sequência dessa apresentação, a Divisão de Regulação do Mercado (quiviDivisionquot) emitiu o Market 2000 Study 34, que incluiu as conclusões da Divisão de que era necessário expandir a ligação ITSCAES 35 e identificou várias questões regulatórias que a Comissão acreditava que o NASD precisava abordar Antes de qualquer expansão. 36 Além disso, em 1995, na versão proposta para as Regras de Tratamento de Pedidos, a Comissão solicitou comentários sobre se a ligação ITSCAES deveria ser expandida para cobrir os valores mobiliários não-Rule 19c-3. 37 Na adoção da liberação dessas regras, a Comissão adiou a ação sobre a expansão da ligação ITSCAES e, em vez disso, encorajou os participantes da ITS a trabalharem em conjunto para expandir a ligação. 38 Posteriormente, em 27 de maio de 1997, a Comissão enviou uma carta aos Participantes do ITS, descrevendo quatro aspectos do Plano ITS que considerava anticoncorrencial e solicitando que eles elaborassem recomendações razoáveis ​​à Comissão sob a forma de emendas propostas do Plano STI e Mudanças de regra de SRO propostas. 39 As respostas que a Comissão recebeu indicaram que nem todos os Participantes concordariam em expandir a ligação ITSCAES. 40 Como o Plano ITS atualmente exige uma votação unânime sobre as emendas propostas, essas mudanças não podem ser aprovadas pelos Participantes. Por conseguinte, em Julho de 1998, a Comissão propôs, por sua própria iniciativa, expandir a ligação ITSCAES. 41 A Comissão recebeu numerosas cartas de observação em resposta à sua proposta. Após uma análise cuidadosa desses comentários, a Comissão está agora alterando o Plano ITS para expandir a ligação ITSCAES a todos os títulos listados. II. Resumo dos comentários A Comissão recebeu 15 cartas de comentários relativas à expansão da ligação ITSCAES a todos os títulos listados. 42 Todos os 15 comentadores geralmente suportam a expansão, tanto com e sem determinadas condições. Em geral, a maioria dos comentadores afirma que expandir a ligação beneficiará grandemente o mercado e os investidores públicos. 43 Especificamente, os comentaristas acreditam que a expansão da ligação irá: aumentar a eficiência e a transparência do mercado, reduzir os trade throughs e nivelar o campo de jogo entre empresas de mercado terceiro e trocas 44 diminuir a fragmentação do mercado e produzir benefícios de longo prazo para o NMS 45 aumentar a liquidez E competitividade dos mercados de valores mobiliários 46 e aumentar a oportunidade para os investidores obterem o melhor preço disponível em todos os mercados para ordens em títulos cotados em bolsa. 47 Um comentarista afirma que não há mais nenhuma razão econômica boa para negociar os valores mobiliários da Regra 19c-3 de forma diferente dos valores mobiliários não-Rule 19c-3, enquanto outros afirmam que, do ponto de vista comercial e econômico, a distinção não tem sentido. 49 A NYSE, por outro lado, acredita que é mais apropriado que os próprios Participantes da STI elaborem as alterações do Plano necessárias, em vez de que a Comissão adote as alterações. 50 A. Expansão condicional A Comissão solicitou especificamente comentários sobre quais, se houver, medidas regulamentares necessárias antes da expansão da ligação ITSCAES. Alguns comentaristas apoiam a expansão de forma definitiva 51, enquanto vários comentaristas apoiam a ligação se a Comissão remover algumas disparidades regulatórias entre o terceiro mercado e a comunidade de intercâmbio. 52 Por exemplo, o NASD afirma que a expansão da ligação está totalmente garantida neste momento, dado que houve mudanças significativas no terceiro mercado, uma vez que o link foi originalmente estabelecido em 1982. 53 Por outro lado, a NYSE acredita que três As questões precisam ser resolvidas antes de qualquer expansão da ligação: (1) supervisão NASD aprimorada do terceiro mercado (2) a adoção de padrões fixos para filas e execução de pedidos de clientes e (3) a aplicação do comércio ITS através de regras e Política de bloqueio para cobrir os membros da NASD que não estão registrados no NASD como quotITSCAES Market Makersquot em uma segurança. 54 1. Regra de Comércio por Compensação A Comissão solicitou especificamente comentários em que, se houver, os participantes do terceiro mercado deveriam estar sujeitos a uma regra de comércio e qual seria o conteúdo dessa regra. Em resposta, a NYSE declarou que a regra de comércio deve se aplicar a todos os quotthird market making, em vez de quotthird market makers. quot A NYSE observa que a atual regra de NASD através de uma regra já se aplica a todos os fabricantes de terceiro mercado em títulos elegíveis da ITSCAES, E continuaria a fazê-lo, mesmo que a ligação fosse expandida. A NYSE acredita que a regra do comércio deve se aplicar não apenas aos negócios reportados pelos fabricantes de mercado da ITSCAES, mas também a todos os negócios relatados pelos membros da NASD que negociam valores mobiliários cotados em bolsa. 55 Da mesma forma, a Associação de Especialistas, CSE, Amex e CHX acreditam que uma regra de comércio deve ser aplicada a todas as empresas membros que efetuam negócios em títulos elegíveis da ITSCAES, mesmo aqueles que não estão registrados como fabricantes de mercado da ITSCAES nesses títulos e incluindo bloco Empresas de posicionamento e empresas de entrada de pedidos. 56 A CHX afirma que os fabricantes de terceiro mercado que se enquadram no limite de 1 57 devem estar vinculados pelo comércio através de regras, como deve bloquear posicionadores e sistemas de negociação automatizados (quotATSsot). 58 Especificamente, a CHX acredita que os posicionadores de blocos que não estão citando mercados contínuos de dois lados devem ter acesso limitado ao ITSCAES com o objetivo de enviar compromissos quando eles de outra forma negociariam por meio de um mercado, enquanto os terceiros fabricantes de mercado que se exercitam como dispostos a comprar E vender de forma contínua deve ter acesso ITS completo. A CHX também acredita que os ATS que optaram por estarem sujeitos à alternativa de exibição devem ter uma forma passiva de acesso aos ITS (e devem estar sujeitos à regra de comércio através de regras), mas que os ATS não exibidos não devem ter acesso a ITS ( Mas ainda deve estar sujeito à regra de comércio através de regras). 59 Finalmente, o ICI apoia a adoção de uma regra de comércio por terceiros, mas acredita que o alcance da proteção deve ser limitado às ordens exibidas e não quotreservedquot ou outras ordens quotiddenquot. 60 Schwab sugere que o NASD coloque um modificador de relatório de comércio identificando impressões por membros da NASD que não são fabricantes de mercado da ITSCAES. 61 A NASD observa que todos os fabricantes voluntários de mercado CQS 62 e qualquer outro fabricante de mercado de OTC que representem mais de 1 volume consolidado em uma segurança já estão sujeitos à regra de comércio de NASD, Regra 5262, e que expandindo o universo de ITSCAES elegíveis Os valores mobiliários irão automaticamente estender o comércio existente através da regra a esses participantes em relação aos novos valores mobiliários. Em resposta a muitas das preocupações discutidas acima, o NASD declarou inicialmente que estava disposto a considerar uma regra de comércio aplicável a todos os membros que de outra forma não estariam sujeitos à regra (seja porque representam menos de 1 do volume e Escolha não se tornar fabricantes de mercado da CQS ou porque se encaixam na exceção do posicionador de blocos para a Regra de Comissões 1). Mais recentemente, no entanto, o NASD afirmou que não acredita que a aplicação de uma regra de comércio a fabricantes que não sejam do mercado seria justa porque os fabricantes que não fazem parte do mercado não têm acesso aos ITS. 64 O NASD ainda acredita que pode aliviar as preocupações com o comércio através da questão ao supervisionar os fabricantes de mercado da ITSCAES pelo cumprimento das regras ITSCAES, incluindo a regra de comércio. O NASD também observa que a Nasdaq, através da sua ITS Desk no seu Departamento de Operações de Mercado, é capaz de determinar, em tempo real, a identidade de cada membro da NASD que relata um comércio e se outro centro de mercado questionar sobre um comércio percebido por meio de seu Mercado por um membro da NASD, o ITS Desk pode informar imediatamente o centro de mercado inquiridor se a impressão foi relatada por um fabricante de mercado sujeito à regra ou um membro da NASD não sujeito à regra. Finalmente, o NASD indicou seu compromisso de, em algum momento após o ano 2000, desenvolver um modificador de relatório de comércio especial que o NASD ou o membro do fabricante de mercado não-CAES que relatem um comércio poderia anexar a cada relatório de comércio para distinguir esse relatório comercial desses Dos fabricantes de mercado da CAES. 66 2. Os comentadores da Regra Dois dos Relatórios Comerciais acreditam que, antes de expandir a ligação, o NASD deve alterar suas regras de relatório comercial para valores cotados para alinhá-los com as regras de relatórios cambiais. 67 Em resposta, a NASD propôs a alteração da sua regra de relatório de comércio para valores mobiliários listados. 68 Especificamente, a NASD propôs eliminar uma provisão de suas regras aplicáveis ​​à denúncia de transações em títulos cotados em bolsa, o que exige que os membros relatem as transações de forma razoavelmente relacionada ao mercado prevalecente levando em consideração todas as circunstâncias relevantes. Por anos , Os participantes da ITS afirmaram que esta linguagem oferece flexibilidade inadequada na maneira como os membros da NASD podem reportar transações do terceiro mercado. A NYSE afirma que a proposta da NASD aborda suas preocupações com a questão dos relatórios comerciais. 69 A CHX, no entanto, não acredita que a proposta da NASD resolva o problema percebido com a regra de relatório de comércio da NASD, porque não eliminaria o critério que a regra de relatório de comércio confere a terceiros fabricantes de mercado para determinar o preço no qual se reportar um comércio. A CHX afirma que a proposta simplesmente eliminaria o padrão de articulação de como calcular a marcação ou redução na venda. 70 A CHX argumenta ainda que a mudança de regras aumenta a probabilidade de um terceiro fabricante de mercado poder evitar uma violação da regra de comércio por meio de uma regra. 71 O NASD responde a esta crítica ao notar que as preocupações com a regra do relatório comercial serão efetivamente abordadas através da vigilância e execução das obrigações de melhor execução e requisitos de divulgação de confirmação. 72 3. Vigilância do Terceiro Mercado Em relação às preocupações de vigilância, a CHX acredita que o NASD deve implementar um programa mais completo para a vigilância do terceiro mercado, de modo que o NASD possa garantir que as terceiras empresas comerciais que fornecem serviços automatizados de roteamento e execução sejam Operando dentro dos parâmetros de execução indicados. 73 A NYSE afirma que pressupõe que a Comissão não propõe expandir a ligação a menos que esteja convencido de que a NASD tenha instalado um programa de exame de supervisão adequado para o terceiro mercado. 74 4. Outras condições Na visão do CSE, o ITS só deve ser aberto a todos os títulos cotados ao mesmo tempo em que os valores mobiliários de grandes empresas bem capitalizadas que comercializam no mercado OTC estão incluídos nos ITS. 75 O CSE também acredita que a Comissão deve abordar a proibição de mercados regionais de negociar valores mobiliários de oferta pública inicial durante o primeiro dia de negociação, porque o terceiro mercado não está sujeito a tal restrição. 76 A CHX afirma que os regulamentos de tipo ATS devem ser aplicados a terceiros fabricantes de mercado que fornecem facilidades de roteamento e execução automatizadas a outros corretores de forma diretamente em concorrência com trocas. A CBOE argumenta que os fabricantes de mercado da Nasdaq deveriam ser obrigados a refletir as ordens limitadas dos fabricantes de mercado de opções ou outros corretores em suas cotações apresentadas e fornecer proteção de preços a tais pedidos de limite. 77 B. Participação da ECN A Comissão também solicitou comentários sobre se as redes de comunicações eletrônicas (quotECNs, também conhecidas como ATSs) 78 devem ser autorizadas a participar nos ITS. 79 A maioria dos comentadores que discutem o problema suportam a participação da ECN de alguma forma. O ICI acredita que um mercado verdadeiramente nacional exige uma ligação entre trocas, criadores de mercado e ECNs e, portanto, apoia a inclusão de ECNs em ITS. 80 A Bloomberg concorda que as ECNs devem ser autorizadas a participar da ligação ITSCAES. O NASD acredita que a Comissão deve permitir o acesso bilateral entre ECNs e ITS Participants, sem restrições quanto a qualquer parâmetro de spread para uma cotação de dois lados pelas ECNs. O NASD também acredita que seria apropriado implementar uma fórmula para se proteger contra a ligação sendo usada como uma instalação de roteamento de pedidos para obter acesso aos Participantes do ITS. 81 A Schwab incentiva a Comissão a trabalhar com o NASD e os outros Participantes do ITS para eliminar os impedimentos regulatórios e estruturais para a participação da ECN nos ITS e na ligação ITSCAES. 82 A NYSE afirma que continua a ser flexível ao considerar as modificações do Plano para acomodar as ECNs, e ressalta que o NASD levantou para consideração uma série de formas potenciais pelas quais as ECNs poderiam acessar os ITS através da ligação. 83 A CHX acredita que os ATS que optaram por estarem sujeitos à alternativa de exibição devem ter uma forma passiva de acesso aos ITS, mas que os ATS alternativos não exibidos não devem ter acesso aos ITS. 84 Diversos Vários comentadores levantam questões adicionais em relação à expansão da ligação. Na versão proposta, a Comissão observou que a política de autoquote da NASD entraria em conflito com o Plano ITS, que limita as cotações geradas por computador a 100 partes, se a ligação ITSCAES fosse expandida. A Comissão solicitou comentários sobre a questão da autoteste. O NASD responde que pretende discutir o problema com o ITSOC, com vista a implementar uma política de cotação gerada por computador que possa ser aplicada a todos os títulos elegíveis da ITSCAES. A Comissão também solicitou ao NASD que considerasse o desenvolvimento de padrões para filas e execução de pedidos de clientes. O NASD não acredita que haja problemas significativos nessa área. Ele afirma que acredita que qualquer problema potencial pode se manifestar como uma falha em exibir prontamente as ordens dos clientes na abertura ou como uma falha em fornecer a melhor execução, mantendo vários pedidos, para os quais os padrões regulatórios aprimorados foram implementados. O NASD observa que não tem conhecimento de nenhum problema ou reclamação de clientes em qualquer contexto. Ele também observa que os fabricantes de mercado da NASD geralmente garantem os pedidos dos clientes o preço de abertura do mercado primário, eliminando assim o potencial de filas no horário aberto. 85 A OptiMark acredita que os Participantes devem ser necessários para melhorar substancialmente o desempenho e a capacidade do sistema de STI, observando que a tecnologia em uso é uma combinação ineficiente de sub-sistemas manuais e automatizados dentro de STI. A OptiMark está preocupada com o facto de isso criar limitações de capacidade que levam a execuções pobres ou intempestivas dos compromissos de STI e aos atrasos na obtenção de acesso aos STI. 86 O CSE exorta a Comissão a corrigir as ineficiências que existem dentro dos STI e de outros sistemas nacionais de mercado, incluindo o CTA e o CQS, para permitir relatórios de negociação mais rápidos e atualização de orçamentos. 87 A CHX acredita que existem problemas em relação ao vencimento dos compromissos da ITS que não são executados pelo mercado receptor. Geralmente, a CHX considera o vencimento dos compromissos da ITS como uma violação da regra da cotação firme e acredita que os Participantes da ITS devem ter responsabilidade no âmbito do Plano STI quando um mercado não atuar com um compromisso de STI antes de expirar. 88 D. Substituindo ou Reescrevendo o Plano ITS A Comissão especificamente solicitou comentários sobre se o próprio ITS deveria ser substituído ou o Plano ITS reescrito. A CHX não vê nenhuma razão para tomar essas medidas neste momento, acreditando que a ITS, embora com vinte anos de idade, tenha servido bem o setor e evoluiu ao longo do tempo para atender às mudanças nas condições do mercado. A CBOE também afirma que o Plano atendeu o NMS nas últimas duas décadas, e acredita que, com o aumento da automação e outras melhorias, continuará servindo a indústria no próximo século. Em contrapartida, a NYSE e a Amex afirmam que são receptivas a discutir alternativas a ITS. 89 A ICI acredita que podem ser necessários novos aprimoramentos para realizar os objetivos de um verdadeiro NMS onde uma ordem de cliente inserida em qualquer lugar pode interagir com o melhor preço disponível. 90 A Schwab acredita que a Comissão deve cobrar questões de TI e que o acesso aos preços em outros mercados pode ser alcançado de forma mais eficiente e competitiva, exigindo que cada SRO conceda acesso ao sistema de roteamento de pedidos automatizado - seja por meio de fornecedores privados ou através do acesso patrocinado pelos membros Daquele SRO. 91 A NYSE está aberta para discutir a possível substituição do sistema de computador ITS atual com sistemas de roteamento de pedidos existentes ou um sistema de terceiros, mas sugere que a Comissão considere se qualquer ligação é necessária. 92 A NYSE também tem preocupações sobre a estrutura legal que governaria qualquer novo sistema. Além disso, a NYSE acredita que qualquer nova ligação deve fornecer aos não membros acesso apenas a cotações de preço superior. 93 Finalmente, a NYSE acredita que, se a Comissão alterasse o Plano, precisaria manter as descrições das interfaces ITS contidas no Plano atual e adotar uma linguagem que esclareça que essas descrições são o único meio pelo qual os Participantes podem acessar a ITS . III. Discussão e bases para a adoção A. Expansão da ligação Geralmente Como originalmente declarou em seu mandato de aprovação permanente para a ITS, a Comissão continua a acreditar que é necessário expandir a ligação ITSCAES a todos os títulos listados para implementar plenamente o mandato do Congresso de 1975 Para criar um sistema de mercado nacional que ligue as bolsas e o mercado OTC. 94 Quando a Comissão aprovou a ligação limitada para os valores mobiliários da Regra 19c-3 em maio de 1982, 95 pretendia ser o primeiro passo para uma ligação mais expansiva. 96 As emendas da Comissão aplicaram inicialmente os valores mobiliários da Regra 19c-3, uma vez que a Comissão considerou que a adopção da Regra 19c-3 provavelmente resultaria num aumento de volume desses títulos, aumentando assim a necessidade de uma ligação eficiente entre as bolsas e o OTC mercado. 97 Desde então, houve um acentuado aumento no nível de negociação no terceiro mercado. Em 1987, a negociação do terceiro mercado das ações listadas na NYSE representava 1,9 do volume e 2,05 dos negócios reportados à fita consolidada. Em 1997, a negociação do terceiro mercado das ações listadas na NYSE representava 7,7 do volume e 10,49 dos negócios reportados à fita consolidada. 98 Houve outras melhorias significativas no terceiro mercado. Especificamente, qualquer membro da NASD que atue na capacidade de um fabricante de mercado OTC deve fornecer cotações contínuas em frente e verso para qualquer garantia cotada na bolsa em que esse membro, durante o trimestre mais recente, compreendeu mais de 1 do volume de negócios agregado para A segurança conforme relatado no sistema consolidado (quot1 Rulequot). 99 The NASD also now requires all third market makers registered as CQS market makers in ITS-eligible securities to register and participate in ITSCAES. 100 In addition, the NASD prohibits third market makers from trading ahead of their own customer limit orders. 101 Finally, the Limit Order Display Rule requires third market makers to display customer limit orders in their quote if those orders improve the quote. 102 The Commissions adoption of the Limit Order Display Rule eliminates the need for the NASD to implement a rule to require the display of customer limit orders that improve the existing ITSBBO, as recommended in the Market 2000 Study. 103 The Limit Order Display Rule also provides an enhanced opportunity for public orders to interact with other public orders without the intermediation of a specialist or market maker by requiring certain customer limit orders to be displayed in the quote. In light of these changes, as discussed below, the Commission believes that there is no longer any need for the historical distinction between Rule 19c-3 and non-Rule 19c-3 securities in the ITSCAES linkage. The Commission believes that expansion will increase a broker-dealers ability to obtain the best price available for the customer, promote competition in listed securities, help ensure more equivalent access to the markets, and provide for additional liquidity and more efficient executions. Failure to achieve a linkage between exchange and OTC markets in all listed securities inhibits a brokers ability to ensure best execution of customer orders because orders in non-Rule 19c-3 securities routed to exchange floors cannot be easily redirected to the OTC market when more favorable prices are offered by OTC market makers. Conversely, OTC market makers are precluded from using an efficient means to deliver their orders to exchange floors when the exchange has a more favorable price in non-Rule 19c-3 securities. 104 The Commission believes that expanding the ITSCAES linkage to non-Rule 19c-3 securities will enable the OTC market maker and the exchange specialist to access more directly those superior priced quotes through ITS, rather than potentially executing an order at an inferior price. The Commission also believes that the failure to expand the ITSCAES linkage would impede competition among brokers and dealers and between exchange markets and other markets, and that competitive OTC markets cannot develop fully in the absence of a linkage for all listed securities. 105 Without an expanded ITSCAES linkage, OTC market makers in non-Rule 19c-3 securities have little ability to interact with the vast majority of retail orders, which presently are routed to the primary exchange markets, or to attract additional order flow through their displayed quotations. The expansion of the ITSCAES linkage should promote increased competition in non-Rule 19c-3 securities. The Commission also believes the expansion should help equalize access to all the markets because OTC market makers and exchange specialists will have more direct access to each others markets for non-Rule 19c-3 securities. Finally, the Commission believes that expanding the ITSCAES linkage will reduce the occurrence of trade throughs because the NASDs trade through rule will apply to all listed securities traded in the third market, not just Rule 19c-3 securities. 106 B. Conditional Expansion As mentioned above, several of the commenters asserted their belief that certain regulatory steps were necessary prior to expanding the ITSCAES linkage. Many commenters argued that the NASD should expand its trade through rule to apply to all NASD members. The Commission believes that the NASD should continue to consider modifying its existing trade through rule, but that it is not an essential precondition to approval of an expanded linkage. Currently, all third market makers registered as CQS market makers who trade ITSCAES eligible securities must register as ITSCAES market makers, which subjects them to the trade through rule. If the linkage is expanded, non-Rule 19c-3 securities will become ITSCAES eligible securities. Therefore, any CQS market makers in those securities will be required to register as ITSCAES market makers and will become subject to the NASDs trade through rule. Several commenters argued that the NASDs trade through rule should apply not only to ITSCAES market makers, but to all third market participants. The Commission, however, recognizes the NASDs concern that it is not fair to apply the trade through rule to other third market participants that trade in listed securities, such as block positioners that fit within the block positioner exception to the Commissions 1 Rule, and market makers that account for less than one percent of trading volume in a security and choose not to register as CQS market makers because they do not have access to ITSCAES. The Commission notes that the NASD has indicated its commitment to modifying the trade reporting process so that exchange Participants can distinguish a trade originating from an ITSCAES market maker from one originating from another third market participant. 107 This result should permit exchange participants to recognize when an NASD member subject to the trade through rule has executed a trade through. Until such time as the NASD makes the requisite systems changes to attach trade modifiers to trade reports, the Commission believes that the NASD can adequately surveil for compliance with the trade through rule. Commenters also expressed concerns regarding the NASDs trade reporting rule. The Commission believes that the issue of timely and accurate trade reporting of listed securities by the third market has already been adequately addressed. In July 1999, the Commission approved an NASD proposed rule change to amend NASD Rule 6420(d)(3)(A), the trade reporting rule for principal transactions in listed securities. 108 Prior to the rule change, the NASDs rule required members to report transactions in a manner quotreasonably related to the prevailing market taking into consideration all relevant circumstances. quot Commenters asserted that that this language provided too much flexibility in the manner in which NASD members may report third market transactions. The NASD rule change eliminated the quotreasonably related to the prevailing marketquot language. The Commission recognizes that there are differences in the trade reporting rules of the third market and the exchange markets, but believes that the rule change adequately addresses some of the ambiguity in the rule for the purpose of expanding the ITSCAES linkage. 109 The Commission also notes that third market transactions during regular market hours must be reported to the consolidated tape within 90 seconds of execution this is the same as the reporting of transactions on all the exchanges. Moreover, the Commissions confirmation rule requires participants in the third market to report transactions to the consolidated tape at the same price as they report the transactions to the customer. 110 The Commission notes that the NASD must continue to ensure that it is actively and adequately surveilling trade reporting in the third market. 111 C. ECNATS Participation In the proposing release, the Commission requested comment on whether ECNs (or ATSs) should be required or allowed to participate in ITS, and if so, what form that participation should take. Most of the commenters who discuss the issue supported ECN and ATS access to ITS in some form. For example, CHX believes that ECNs that have elected to be subject to the display alternative should have a passive form of access to ITS but that non-display alternative ATSs should not have any access to ITS. 112 The Commission believes that, in order to further the goals of the national market system, ECNs trading in listed securities should be linked to ITS. ITS should not prevent efficient electronic routing between markets. The Commission notes that the Participants have begun a dialogue about the parameters of ECN access to ITS. The Commission strongly urges the Participants to continue to discuss the issue and reach a resolution. D. NASD Autoquote Policy The Commission recognizes that the NASDs current autoquote policy may conflict with the ITS Plan if the linkage is expanded to cover all listed securities. 113 However, the Commission notes that the Participants have been discussing this issue, and expects the Participants to continue to discuss how to amend the Plan to permit computer-generated quotations. 114 IV. Costs and Benefits of the Proposed Amendment To assist the Commission in its evaluation of the costs and benefits that may result from the ITS amendments, commenters were requested to provide analysis and data, if possible, relating to costs and benefits associated with the proposal. No comments were received regarding this request. The Commission believes that any possible increase in costs to market participants are justified by the overall benefits of the proposed amendment. The proposed amendments will further the goals of a national market system under Section 11A by increasing a broker-dealers ability to achieve best execution of customer orders, promoting competition in listed securities, equalizing access to markets, and providing for additional liquidity and more efficient executions. Specifically, the Commission believes that expanding the ITSCAES linkage to non-Rule 19c-3 securities will enable an OTC market maker and an exchange specialist to directly access superior priced quotes in each others markets through ITS, rather than potentially executing an order at an inferior price. In addition, the expansion of the ITSCAES linkage should promote competition in non-Rule 19c-3 securities by encouraging market makers or specialists to improve their quotes to match or better the bid or offer in another ITS market in order to attract order flow from those other markets. Finally, the Commission believes that the proposed amendment should provide additional liquidity to the market in non-Rule 19c-3 securities because direct access ( i. e. . the increased ability to access a better price in a security) and increased competition should enable investors to execute transactions more efficiently. Any monetary costs to the Participants, including implementation costs and costs of expanding the linkage to include all non-Rule 19c-3 securities, would most likely be minimal, if they exist at all, compared to the overall costs of ITS. The Commission consulted with the Securities Industry Automation Corporation (quotSIACquot) as to any possible costs of implementing the expanded linkage. 115 SIAC informed the Commission that there would not be any systems costs from expanding the linkage, although there may be internal administrative costs for the NASD. 116 The Commission notes that the NASD fully supports the adoption of the Commissions amendment to expand the ITSCAES linkage. The Commission also notes that most commenters supported the expanded linkage. The Commission further notes that the proposal may affect ITS order flow between the Participants, by increasing it for some Participants, decreasing it for others, or increasing it for all Participants. The Commission believes that any costs to Participants in the form of possible reduced order flow or decreased tape fees (from decreased executions) are justified by the benefits of the proposal, including increased liquidity, increased competition, and a better chance for best execution of customer orders. V. Effects on Competition, Efficiency and Capital Formation Section 3(f) of the Exchange Act requires the Commission, when engaging in rulemaking that requires it to consider or determine whether an action is necessary or appropriate in the public interest, to consider whether such action will promote efficiency, competition, and capital formation. 117 In the Proposing Release, the Commission solicited comment on the effect on competition, efficiency, and capital formation. Many commenters believe that the expanded linkage will ultimately increase market efficiency, competition and transparency. 118 In the Commissions view, the amendment to the ITS Plan is not likely to impose any significant burden on competition, efficiency or capital formation not necessary or appropriate in furtherance of the Act. Indeed, the Commission believes that expansion of the ITSCAES linkage to all listed securities should promote competition among market centers and improve efficiency in the execution of customer orders. Section 23(a)(2) of the Exchange Act requires the Commission, when promulgating rules under the Exchange Act, to consider the competitive effects of such rules and to not adopt any rule that would impose a burden on competition that is not necessary or appropriate in furtherance of the Act. 119 The Commission has considered the proposed amendment to the ITS Plan to expand the ITSCAES linkage in light of the standards cited in Section 23(a)(2) of the Act and believes that it would not likely impose any significant burden on competition not necessary or appropriate in furtherance of the Exchange Act. Indeed, the Commission believes that the proposed amendment to expand the ITSCAES linkage should promote competition in non-Rule 19c-3 securities because OTC market makers should now be able to attract orders typically routed to exchange specialists by disseminating a superior quote in all listed securities, not just Rule 19c-3 securities. In addition, the expansion of the ITSCAES linkage should allow exchange specialists to attract orders held by OTC market makers in non-Rule 19c-3 securities. The Commission believes that the proposed amendment should help to increase efficiency and improve execution quality because investors will be able to access directly the exchange and OTC markets for all listed stocks. VI. Final Regulatory Flexibility Analysis A Final Regulatory Flexibility Analysis (quotFRFAquot) has been prepared in accordance with the provisions of the Regulatory Flexibility Act (quotReg. Flex. Actquot), to provide a description and estimate of the number of small entities that would be affected by the ITS Plan amendment to expand the ITSCAES linkage to all listed securities. 120 Paragraph (c)(1) of Rule 0-10 121 states that the term quotsmall businessquot or quotsmall organization, quot when referring to a broker-dealer, means a broker or dealer that: (1) had total capital (net worth plus subordinated liabilities) of less than 500,000 in its prior fiscal years audited financial statements or, if not required to file such statements, on the last business day of the preceding fiscal year and (2) is not affiliated with any person (other than a natural person) that is not a small business or small organization. None of the exchanges are included within the definition of quotsmall entity. quot The Commission estimates that there are 8,300 registered broker-dealers, including approximately 5,000 quotsmall entities. quot The Commission requested comment on the number of small entities that could be affected by the proposed amendment, but did not receive any comment on the subject. As discussed more fully in the FRFA, the proposal would directly affect the nine ITS Participants, none of which is a small entity as defined by paragraph (c)(1) of Exchange Act Rule 0-10. 122 However, specialists on the exchange floors who trade ITS-eligible securities, broker-dealers that have access to ITS through terminals located on exchange floors, and registered ITSCAES market makers who trade in ITS-eligible securities in the third market could be indirectly affected. To the extent that a specialist or market maker does fall under the definition of quotsmall entity, quot the Commission believes that the effect is likely to be indirect and positive. Under the current system, an OTC market maker may be trading a security at a better price than an exchange specialist (or vice versa) and the exchange specialist (or OTC market maker) is not able to access directly the better quote for non-Rule 19c-3 securities. Expanding the ITSCAES linkage to non-Rule 19c-3 securities should enable the OTC market maker and the exchange specialist to access directly those superior priced quotes through ITS, rather than potentially executing an order at an inferior price. Furthermore, the expansion of the ITSCAES linkage to non-Rule 19c-3 securities also would have an indirect, beneficial effect upon the ability of a broker with ITS access on an exchange floor to achieve best execution of customer orders. Finally, the ITS Plan amendment does not establish any new reporting, recordkeeping or compliance requirements for small entities. The Commission received no comments on the Initial Regulatory Flexibility Analysis prepared in connection with the Proposing Release. A copy of the FRFA may be obtained by contacting Christine Richardson, Attorney, Division of Market Regulation, Securities and Exchange Commission, 450 Fifth Street, N. W. Washington, D. C. 20549-1001. VII. Commission Authority The Commission is adopting changes to the ITS Plan as set forth below under Section 11A(a)(3)(B) of the Exchange Act, which authorizes the Commission to authorize or require SROs to act jointly with respect to matters as to which they share authority under the Exchange Act in planning, developing, operating, or regulating a national market system. 123 VIII. Conclusion The Commission continues to believe that it is desirable for the industry to take the lead in the development, implementation, and enhancement of national market system facilities and in the formulation of solutions to national market system issues. Affected industry participants should have every reasonable opportunity to advance national market system goals without direct Commission intervention. In this instance, however, the Commission believes that change will not occur without Commission intervention. Therefore, the Commission has determined to adopt final amendments to the ITS Plan to provide for the expansion of the ITSCAES linkage to all listed securities. The Commission finds that the final amendments are consistent with the Act, particularly Section 11A of the Act. IX. Text of Amendments to the ITS Plan The Commission hereby adopts amendments to the ITS Plan to provide for the expansion of the ITSCAES interface to non-Rule 19c-3 securities, pursuant to Rule 11Aa3-2(b)(2) and (c)(1) and the Commissions authority under Sections 2, 3, 6, 11, 11A(a)(3)(B), 15A, 17 and 23 124 of the Act. Below is the text of the amended ITS Plan. 125 Deleted text is bracketed and new language is italicized. Section 1. Definitions. (1) - (16) No Change. (17) quotITSCAES Security (stock)quot means a security (stock) (a) that is a System security . (b) that is a 19c-3 security and (c) and (b) as to which one or more ITSCAES Market Makers are registered as such with the NASD for the purposes of Applications. When used with reference to a particular ITSCAES Market Maker, quotITSCAES securityquot means any such security (stock) as to which the particular ITSCAES Market Maker is so registered. (18) - (25) No Change. (26) quot19c-3quot securityquot means an Eligible Security that is not a quotcovered securityquot as that term is defined in SEC Rule 19c-3 as in effect on May 1, 1982.

No comments:

Post a Comment